texto

FUNDADA EM 18 DE FEVEREIRO DE 1989 - filiada a ACSO -Assoc.Comercial de Sorocaba em 26 de março de 2013 contato(15) 997277002 vivo fone e whats












.NOSSA HISTORIA



A.S.A.-  ASSOCIAÇÃO SOROCABANA DE ARTESANATO 
OBS:-
Depois de sua visita aqui, clique no link abaixo para visitar nosso outro blog mais detalhado,  ou deixar um comentário,  com mais fotos das peças dos artesãos da A.S.A.
http://associacaosorocabanadeartesanato.wordpress.com/



HISTORIA DA NOSSA FEIRA DE ARTESANATO EM SOROCABA

   
 Em meados do século XVIII a Feira de Muares surgiu em Sorocaba com a característica de atividade comercial de compra e venda de especiarias e animais e que virou uma tradição, Sorocaba ficou famosa pelo artesanato que produzia e vendia durante as feiras, havia o artesanato de metal, como facas e facões, arreios e objetos decorativos e as famosas redes tecidas nos teares, hoje o produto mudou, mas a essência está presente, na atual feira de artesanato que acontece semanalmente em várias praças da cidade. Nosso produto é artesanal e original como: tricô, crochê, biscuit, bordados, pinturas em tecido e madeira, bijuterias, customização e reciclagem entre outras várias técnicas além de uma praça de alimentação com doces, salgados, sucos e também comidas típicas. Começamos tímidos nos idos de 1989 quando foi oficializada (18/02/89) a realização da Feira de Artesanato nascendo assim  Associação Sorocabana de Artesanato – A.S.A.  Vinte e cinco anos se passaram, muitas coisas aconteceram, hoje somos em 68 artesãos cadastrados corretamente e podemos dizer com certeza, a maioria mulheres, mães, arrimos de família que transformaram um hobby, uma atividade manual em renda familiar. A solidariedade, o auxilio mútuo e a geração de renda são os pilares da filosofia que move a associação. Sua finalidade é o acolhimento do artesão e o auxilio no desenvolvimento do seu trabalho com aprimoramento e conhecimento de novas tendências .Nessa caminhada o apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba através da Secretaria de Relações do Trabalho e parceria com o Fundo Social de. Temos parcerias valorosas como o Banco do Povo, Projeto MEI (micro empresário individual), UNITEN, e agora recentemente conquistada a filiação a ACSO (Associação Comercial de Sorocaba). Sem sair do conforto do lar, os clientes poderão nos visitar pelo Facebook (Feira de ArtesanatoAsa) ou tbm pelo blog associacaosorocabanadeartesanato.wordpress.com onde lá encontrarão o calendário das feiras e todas as fotos das barracas, dos artesãos e seus produtos juntamente com seus contatos.   O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo, assim é o nosso artesanato sorocabano, valioso e histórico.   Estamos no caminho certo, o artesanato vem se valorizando a passos largos e o trabalho artesanal é reconhecido como geração de renda e realização pessoal de muitas pessoas que com esforço e garra conquistam um lugar no universo do trabalho.